PRODUTOS PNEUMÁTICOS
 
PNEUMÁTICAS
Acessórios
Acessórios para Cilindros
Cilindros
Conexões, tubos e engate rápido
Preparação de ar
Produtos especiais
Válvulas
Válvulas Solenóides
PREPARAÇÃO DE AR

Rede de ar comprimido

Apresenta em grande vantagem a tubulação em alumínio e componentes de montagem tipo instantâneo. A tubulação em alumínio elimina o problema de ferrugem como os que se encontram nas redes de aço galvanizado.

Graças a qualidade do ar, desde a saída do compressor até a utilização final, o tubo de alumínio aumenta a vida útil dos equipamentos e evita a frequente substituição dos elementos filtrantes.
Com os componentes de montagem tipo instantâneos é possível uma montagem até 7 vezes mais rápida que uma rede de ar em aço.
Fluídos Compatíveis: Ar comprimido (seco, úmido ou lubrificado);
Vácuo;
Gases Inertes: árgon-azoto.
Pressão de Trabalho: De 13 mbar (vácuo) até 13 bar.
Temperatura de Utilização: -20°C a +60°C.

 

 

Filtros e elementos coalescentes

Diversas capacidades de filtragem, com vazões a partir de 15 pcm até 15.000 pcm, vários graus de filtragem disponíveis, carcaças disponíveis em alumínio, aço carbono ou aço inoxidável. Conexões de entrada e saída variando desde 1/4" NPT até 10" frangeado.
Pressão de trabalho: até 80kgf/cm2.
Manômetros indicadores de saturação de série ou diferencial opcional, dreno automático em todos os modelos do tipo bóia para pequenas capacidades ou temporizado para grandes capacidades.

Tubos Plásticos

Poliuretano: Fornecidos nas bitolas de 4 a 16 mm nas cores: azul (padrão), amarelo, vermelho, verde, preto e natural.
Pressão de trabalho: até 10 BAR.
Temperatura: -30º à + 60ºC.
Tubos com medida externa calibrada para uso em conexões instantâneas, excepcional flexibilidade, boa resistência aos ataques químicos, boa estabilidade térmica, excepcional raio de curvatura, fácil manuseio e montagem.

Nylon 11: Fornecidos nas bitolas de 4 a 16 mm e de 1/8" a 5/8" nas cores: natural e preto.
Pressão de trabalho: até 17 BAR.
Temperatura: -20º à 80º.
Excelente compatibilidade química, excelente resistência a luz solar (Efeito U.V.), atende as especificações das normas: ASTMD 4066, BS 5409, DIN 73378 e DIN 74324.

Filtros e purgadores


Os filtros complementam o conjunto de preparação de ar. Podem ser dotados de elemento filtrante coalescente, para eliminar aerossóis, umidade e hidrocarbonetos ou elemento filtrante de carvão ativado, para eliminar odores. Os purgadores eliminam automaticamente acúmulos de condensados. Dreno automático e elementos filtrantes também são fornecidos separadamente.

Preparação de ar comprimido

Indispensáveis em sistemas pneumáticos por deixarem o ar comprimido próprio para o uso. Equipamentos que filtram, regulam a pressão e lubrificam o ar antes de sua utilização. Fornecidos nos tamanhos, mini de 1/4" BSP, com copo de policarbonato transparente, metálico e nylon, médio de 1/4", 3/8", 1/2" e 3/4" BSP, com copo de policarbonato transparente com proteção de nylon. E também em peças separadas: reguladores, filtros reguladores e lubrificadores.
Pressão máxima de entrada: 10 BAR.

Reguladores de pressão

Usado para manter a pressão de operação constante, independente das flutuações da pressão primária e do consumo de ar. Fornecidos em três tamanhos, micro de 1/4" BSP, mini de 1/4" BSP e médio de 1/4", 3/8", 1/2" e 3/4" BSP, podem ser adquiridos com filtro de ar já incorporado no próprio regulador de pressão assim chamado de filtro regulador.

   
   
   
   
   
 
 
 

 

Copyright © 2011 - Injetec - All rights reserved